Nesta manhã de domingo (27), a Polícia Civil do DF deteve um pedreiro de 52 anos, sob acusação de tentativa de envenenamento de sua esposa, 36 anos, do filho dela, 8 anos, e de um amigo da criança, também com 8 anos. O incidente ocorreu em Riacho Fundo II.
Após consumirem bolinhos de chuva preparados pelo suspeito, um pedreiro de 52 anos, na residência da família, as vítimas começaram a manifestar sintomas agudos de intoxicação, como ardor na garganta, sonolência e dores abdominais. Diante da gravidade do quadro, imediatamente buscaram atendimento na UPA do Riacho Fundo 2.
As investigações iniciais revelaram que, no dia anterior ao episódio, o suspeito adquiriu uma caixa de CLONAZEPAM. “A compra foi confirmada por um funcionário da farmácia, que mencionou a venda do medicamento sem a devida prescrição”, relatou o delegado Lúcio Valente.
Em diligência na casa das vítimas, os agentes da PCDF encontraram uma cartela vazia do medicamento, o que levantou a suspeita do uso de cerca de 30 comprimidos na ação.
A mulher já está em recuperação após receber alta. As crianças permanecem sob observação no Hospital Regional do Guará.
Ela solicitou medidas protetivas de urgência e mostrou interesse em ser incluída no Programa Viva Flor da Secretaria de Segurança Pública. Além disso, ela relatou às autoridades uma relação marcada por abusos e mencionou tentativas anteriores de separação.
O homem, um pedreiro de 52 anos, foi autuado em flagrante por feminicídio tentado e duas tentativas de homicídio e ficará à disposição da Justiça.