No último sábado (6/5), um acidente em um parque aquático deixou uma mulher de 28 anos ferida. O caso aconteceu no Parque Acqua Cerrado, localizado no Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina (DF).
No momento em que a professora Luana Villela descia no tobogã, em uma curva, acabou sendo arremessada do brinquedo, caindo de uma altura de 5 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), a mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Base, apresentando corte com hemorragia controlada na região frontal da cabeça, suspeita de luxação do ombro e do cotovelo direito, dor e desconforto torácico ao respirar, e suspeita de traumatismo raquimedular cervical e torácica. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente, orientada e estável.
Ainda de acordo com o CBMDF, embora o acidente tenha tido alguma gravidade, “foi minimizada devido a vítima ter sido atendida, inicialmente por funcionários do parque, que além de acompanhá-la, acionaram rapidamente os nossos militares, que deslocaram até o local e realizaram todos os procedimentos para estabilizar o quadro de saúde da vítima e a transportaram da forma adequada ao hospital de referência”.
Nota do parque
O Parque Acqua Cerrado divulgou nota nas redes sociais informando que o clube está orando pela recuperação da professora, e que estará à disposição dos representantes de Luana para auxiliar no que for preciso.
Ainda segundo a nota, o brinquedo está isolado desde o momento do acidente e que, desde novembro de 2011, data de abertura, é a primeira vez que algo do tipo acontece. “Estamos aguardando a perícia para tentar entender o que houve e, obviamente, evitar que volte a acontecer”, informou.