GDF lança programa para combater evasão escolar com bolsa mensal de R$ 200

Compartilhe:

Iniciativa busca apoiar jovens de baixa renda, oferecendo auxílio financeiro para transporte e complemento de renda familiar

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, na última quarta-feira (9/4), o programa Incentiva DF, destinado a reduzir a evasão escolar entre jovens de 15 a 18 anos incompletos. Nesta primeira fase, 650 estudantes inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) serão beneficiados com uma bolsa mensal de R$ 200 durante 12 meses.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que o valor da bolsa visa suprir necessidades como transporte e reforço da renda familiar, proporcionando melhores condições para que os jovens permaneçam nos estudos e alcancem um futuro promissor.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e integrante do Plano DF Social, o programa é voltado para jovens cujas famílias estão inscritas no CadÚnico e que frequentam um Centro de Convivência (Cecon), mediante encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para manter o benefício, os estudantes devem cumprir critérios de permanência, incluindo frequência e participação nas atividades propostas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, ressaltou o potencial transformador do programa na vida dos jovens participantes. O GDF planeja ampliar o alcance do Incentiva DF para atender 2 mil pessoas e estender a duração do benefício para 24 meses no segundo semestre de 2025. 

plugins premium WordPress